Eu adoro Guns N Roses. Fez parte da minha infância e adolescência. E deu vontade de escrever sobre isto.
Não sou fã, claro, porque eu sei como é um sentimento de fã - aquela coisa bem louca, querer estar onde seu ídolo está, saber tudo a respeito ahaha - e não é exatamente isso que eu sinto. É uma espécie de admiração e nostalgia com base em uma lista de músicas que marcaram uma parte da minha vida.
Eu tinha por volta de 7 anos quando meu pai me "apresentou" Guns n Roses. Ele gravou o show da banda no Rock in Rio de 1991 em uma fita VHS, que até hoje está aqui comigo. Naquela época eu mal sabia quem eu era, mas já sabia que eu gostava daquele som. Eu agradeço ao meu pai por ter me apresentado essa e tantas outras bandas dos anos 70 e 80 que fizeram com que eu me orgulhe do meu gosto musical. Na escola eu não entendia muito bem porque ninguém conhecia minhas bandas preferidas... e eu também não entendia porque todo mundo gostava de Sandy & Júnior e eu não.
Voltando ao ponto, se eu fosse fã da banda, eu teria aguentado até às 3 da manhã pra ver o show no RIR. Sem reclamar de sono. Mas como eu já disse, eu não sou... então eu dormi! HAHAHAH - MAS VOLTANDO AO PONTO DE NOVO: Eu estou com uma sensação tão boa (?) de saber que eles tocaram aqui, provavelmente, quem sabe, pela última vez em um Rock in Rio. E vendo os vídeos, tenho que admitir que foi ruim, porque os anos foram cruéis com o vocalista e a formação da banda está bem diferente. No início eu fiquei um pouco "pô, mas que chatisse isso hein". Mas depois de parar alguns minutos e refletir, eu acho que todos deveriam entender que o Guns não é o mesmo de 20 anos atrás. Os anos passam pra mim, pra você e acreditem: passam pro Axl, pro Slash - que nem está mais na banda, cry - e pra todos os outros integrantes da banda também. Não sei muito a respeito do Axl, mas dizem que ele é antipático, explosivo e agressivo. Foda-se. Eu sempre vou gostar de Sweet Child O'mine, de tantas outras e da minha linda November Rain, que eu posso escutar quando eu quiser, porque o Guns - que não é só Axl - deixou esse trabalho pra todas as pessoas que curtiram, que curtem - e que ainda vão curtir.
0 comentários:
Postar um comentário